Visitas ao Blog

Tuesday, November 14, 2006

Hoje quero falar de gente prisioneira.
Dois pilotos americanos estão presos pagando pela incompetência das autoridades, que na sua arrogância não tem a humildade para reconhecer um erro do seu pessoal.
Longe de suas famílias, distantes do seu trabalho são prisioneiros políticos num momento em que o EUA mantém milhares de inocentes detidos em prisões conhecidas e desconhecidas de várias partes do mundo, tudo em nome da liberdade, da proclamada democracia do Bush.
Do outro lado 50 pessoas foram mantidas prisioneiras por um maluco que se dizia apaixonado por uma mulher, e a qual manteve sob a mira de um revólver durante o tempo que durou o seqüestro do ônibus onde todos estavam na Baixada Fluminense. Agora, protegido pela lei e ao mesmo tempo acuado por ela se diz ainda apaixonado pela tal mulher, e que de agora em diante vai se amar mais. Amasse-se antes de espancá-la na frente de todos.
"Mas isso não é assunto pro blog" dirão vocês.
Liberdade e paixão são a mola mestra do Orkut.
Em nome dela homens e mulheres escondem suas verdadeiras faces, suas reais emoções. Agem em nome dos mais nobres sentimentos pra esconder sua vergonha em não querer se deixar tocar. Vergonha que move vaidades, vontade de ser aquilo que não se é.
Paixão pela vida. Não a vida exposta nos profiles e scraps, mas sim aquela que se quer viver buscando uma felicidade momentânea.
E assim, por serem livres e apaixonadas jogam um jogo que faria inveja a qualquer personagem de "reality show".
Todos os dias recebo mensagens altruístas falando de sonhos, Deus, amizade, perseverança e coisa e tal.
Acho que devem achar que sou um daqueles drogados sem fé, um quase suicida, sozinho no mundo, beirando um ataque de nervos.
Tudo bem, não tenho dados para afirmar que são a maioria, mas que parece que querem transformar o Orkut num grande CVV, isso querem.
A mim que tenho CPF e Identidade podem querer continuar ajudando, pouco me importa.
Mas ao meu amigo definitivamente parem de tentar.
Ele é um descaralhado, de pensamento sórdido, que leva uma vida vulgar igual a de muitos integrantes desta grande comunidade que só querem passar o seu tempo zoando alguém. Seu mundo é restrito a goma de mascar que estiver curtindo, seu IPOD e sua companheirada de Orkut.
Pelo tempo que o conheço posso afirmar que não vai mudar. Se nega a crescer, ter responsabilidade, limites, disciplina, regras. Em suma: adora levar uma vida de devassidão.
Não que eu não deixe de lhe orientar. Mas é que ele nasceu de uma lobotomia mal feita, fruto da Internet, terra onde se criou.
Assim que saiu da adolescência entrou pro Orkut e nele passou a morar. Logo, não vai mudar. Aprendeu a jogar com milhares de mulheres bonitas, homens glamurosos que jogam seu jogo estampando fotos bonitas e álbuns de famílias perfeitas. Não é um fake mas seu profile ja veio pronto pelo provedor.
Desta maneira meus amigos e minhas amigas podem confiar no nele, pois ele é feito da mesma massa encefálica de vocês.
Abram seus corações, se apaixonem, toquem, gozem, sintam, venham viver o lado obscuro da paixão, pois ele não tem a capacidade pra chegar perto de vocês.
Está distante da vida separado por milhões de bites e anos luz aprisionado pela Internet.

No comments:

About Me

Este Blog faz parte do Projeto "MEU LIVRO RÁPIDO". Qualquer semelhança com fatos ou pessoas da realidade é mera coincidência. Os editores não se responsabilizam pelas idéias e comentários aqui publicados.