Visitas ao Blog

Monday, November 13, 2006

Não vou contar o que se passa entre você e eu
nem vou usar este espaço para falar
daquilo que não consigo falar
quando te tenho ao lado.

É complicado guardar o que se sente
e ter que se manter assim tão equilibrado
quando por dentro
tudo parece estar em ebulição.

Estes versos foram o estopim para o novo rumo que este blog terá que tomar daqui pra frente. Situação difícil esta que o cara me meteu.
Quando me propus a empreitada de atender ao seu "Consultório Sentimental" era para fazer aquilo que via algumas das minhas terapeutas fazendo (tão equilibradas e distantes!) tal qual professorinha de escola primária.
Ficava imaginando a situação difícil para elas, e também para padres e religiosos que devem ao próximo uma orientação, quando se vêem diante de um paciente ou fiel que consegue fazê-los expor seus sentimentos, as vezes os mais contraditórios, aqueles que foram obrigados a renunciar por força de suas profissões.
Estranhava essa coisa de se ficar aguardando pelo próximo atendimento, pela próxima sessão. Porque entre uma marcação e outra se seguirão outras pessoas, outros problemas, outras situações.
E como que uma pessoa só ficaria martelando a cabeça sem dar espaço sequer pra um pensamento?
Ou dou um jeito de voltar a fazer análise, ou abandono de vez esta profissão.

No comments:

About Me

Este Blog faz parte do Projeto "MEU LIVRO RÁPIDO". Qualquer semelhança com fatos ou pessoas da realidade é mera coincidência. Os editores não se responsabilizam pelas idéias e comentários aqui publicados.